quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Senso Comum

Senso comum é um conceito formado por um grupo de pessoas e que é passado adiante com a imagem de ser "a opnião correta" ou até mesmo "o conceito correto", sobre um determinado assunto.
Existem os mais variados tipos de opniões formadas, conceitos que são estabelecidos pela sociedade e que não tem fundamento algum mas que todo mundo segue, repete e passa adiante, não são opniões proprias e que é veiculado pela midia de modo geral onde torna a sociedade alienada e atrelada a essas opniões, fazendo que o cidadão seja um robo de clichês.

O mundo quer pessoas diferentes e insistimos em ser iguais, pensar igual e criticar o que pensa diferente, o mundo precisa de mentes abertas que sejam capazes de ouvir a opinão do outro sem mudar a sua. Não podemos julgar alguem pela cor, roupa, condição social ou até mesmo pelo modo de andar e falar, mas temos que buscar originalidade de ideias e ideais, creio que através da educação isso é possivel, mas desde que o conceito escola mude.

Dizer que as pessoas são pobres ou não tem estudo porque elas não querem foi sem duvida o maior absurdo eu já ouvi, melhor foi o segundo pior o pior foi quando me disseram que o Corinthians ia ganhar a libertadores.
Mas dizer que a pessoa não tem estudo por que não correu atras é uma das maiores demagogias que dizem, pois não se trata apenas de não querer e sim das necessidades da pessoa. Se perguntarem a um mendigo de rua se ele está porque ele quer creio ele vai dizer que não é porque ele quer, as pessoas pegam tudo de mão beijada e saem por ai criticando aquele que tem menos, e isso é altamente repugnante.

3 comentários:

  1. Muito bom o texto Ti... muito mesmo adorei! tb acho isso! E sofro isso de pessoas irem pelo senso comum e não suas verdadeira opiniões na minha familia =/ ai se me expresso ja viu o barraco que dá né ! >_<
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vivemos atualmente em sociedade em que os valores estão se perdendo,a visão do "ter" "dinheiro ,carros" e mais importante do que "ser" honesto,inteligente......e que está sendo colocando em segundo planos,tanto pelo trabalho midiático, por um minoria reacionária,e as escolas que tem um papel fundamental na sociedade vem tornando os alunos a serem acríticos,.....

    ResponderExcluir

Layout feito por... Nathy Roncada