sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Carnaval sobre a ótica de um sem óculos.

Eu odeio carnaval, e não é por preconceito é por bom senso mesmo.
Aquilo não serve de nada, um bando de gente gasta as economias do ano em um boneco de olinda, que não passa de uma cabeça enorme e desengonçada, se fosse para fazer isso sem gastar dinheiro eu colocaria um cearense.
Os enredos das escolas de samba são os mais bizarros, peguei um da Império Serrano que eu nem sei de que ano é que diz assim ' Bumbum paticumbum prugurundum O nosso samba minha gente é isso aí, é isso aí Bumbum paticumbum prugurundum'
É isso ai o que??? Um samba ou um ritual de macumba?

E os caras que puxam o samba tem a mesma voz, eu tenho a impressão de que é sempre o mesmo cara, e que esse ser é o unico que consegue ganhar dinheiro com o carnaval pois participa do desfile de todas as escolas. A unica dificuldade para ele é mudar o nome da escola pois ele sempre solta um 'Alô comunidade' Na sequencia ele diz o nome da escola que está desfilando, e depois solta o famoso 'Chora cavaco'. Toda vez que ele fala isso quem chora sou eu de tristeza.
Não sei o que é pior, um show do Restart ou em um desfile de carnaval, pois nos dois casos eu tenho vontade de chorar e tem gente se comendo na plateia... O que muda é que no carnaval não é homem com homem.
Outra coisa que me incomoda é que na Bahia o carnaval não acaba. Ceia de natal lá é num show da Ivete com o papai Noel dançando 'Poeira Poeira', papai Noel não vem de roupa vermelha, aparece de abadá laranja e amarelo, e não vem em trenó, mas sim em carro alegórico.
Eu queria ir em um carnaval no Chile, deve ser extremessedor... (Essa piada é velha)
Mas vamos ser sinceros, o carnaval tem a parte boa... quando ele acaba é obvio.

A pior parte é a hora da apuração dos votos, eles brigam por meio ponto. Isso é uma festa ou é briga pra entrar na USP?
Sem contar na voz que anuncia as notas "Nota nove e meio"
Que voz é essa? Essa voz passa credibilidade. Esse cara pode falar qualquer coisa "Tiago, você tem asma e sua mãe na verdade é seu pai"... Eu vou acreditar.

Também aproveito para deixar aqui minhas condolências ao mestre dos reis momos que se aposentou esse ano, o Ronaldo.
Esse ano também teve o incendio no Rio de Janeiro. Eu fiquei com inveja, pois poderia ter sido em São Paulo.
Mas agora faz sentido quando os evangélicos dizem que o carnaval é um inferno.


Pra fechar o texto segue DUAS tuitadas geniais que li esses dias:

"Se tirar nota 10 fosse bom, escola de samba nao tinha que voltar no proximo ano."

"Depois do incêndio no sambódromo, faz mais sentido a quarta de cinzas."

Tuidadas de: @SouDescolada


Lembrando que Casas Bahia, Lojas Americanas e Claro... Não tem relação nenhuma com este texto.

7 comentários:

  1. pelo menos ficamos em casa, feriado e pans \o/
    HAHAAHAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Concordo a parte boa do carnaval é quando ele accaba!

    ResponderExcluir
  3. shduashduahsd....Concordo plenamentee
    tmb nao suporto !
    E ainda tem gente q senta na frente da Tv pra assistir ..isso pq nao tem o q fazer só pode !

    Beijooos mo bein

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKK muito bom Tiago, essa parte do Nx Zero foi foda, eu até gosto das músicas deles (algumas) mas os fãs se comem mesmo, deve ser, hahaha, muito bom o post.

    ResponderExcluir
  5. Como posso dizer.. Tirou as palavras da minha boca. Falam q nosso carnaval é bem visto em outros paises. Uma ova. Só se ve gringo tentando sambar, não gringA. Uma humilhação para as brasileiras.

    ResponderExcluir
  6. tenho um pouco de pena dos cariocas que não curtem carnaval. Aqui onde eu moro é tranquilo o Carnaval passa que eu nem vejo.

    De boa as mulheres ficam peladas pulando e dizem que isso é "cultura brasileira" pqp

    ResponderExcluir

Layout feito por... Nathy Roncada