terça-feira, 6 de outubro de 2009

Enem e Olimpiadas

Sobre o cancelamento do Enem.

Na minha visão, no auge dos meus 265° graus em cada lente, pude observar e chegar a minha propria opnião minha, algo particular meu. É eu sei isso é pleonasmo.

Voltando, posso dizer que o vazamento do Enem foi ocorrido propositalmente, por questões politicas, das quais fariam com que economizassem muito dinheiro, pois 200 mil vagas foram perdidas em universidades e o custo dessas vagas alimentaria a Etiopia inteira... Tá bom não é tão grande assim, mas não chega nem perto do valor da reimpressão das provas.

Agora me parece que a prova será realizada em meados do final de novembro/começo de dezembro. O que me leva a crer que vai coincidir com data dos vestibulares, ou seja mais gente vai tomar no copo.

Ontem eu vi no rio alguns alunos manifestando contra esse adiamento, não sei ao certo mas pra fazer isso devem ser de escola particular pois os alunos da publica estão dando graças a Deus por isso, já que não tem o preparo adequado. Digo isso pois sou aluno de escola publica o que justifica alguns erros de português.

O que mais me deixa indignado quanto a ser aluno de escola publica é que a direção de onde eu estudo por ex. conta vantagem até de hoje por 3 alunos terem entrado na USP. Mas pensem comigo, de mais de 2.000 alunos que se formam por ano 3 é um numero baixo, alias bem baixo.
Mas culpar simplesmente o ensino não justifica nada, e eu perdi o foco do meu texto, comecei falar de Enem, agora to no assunto escola, daqui a pouco começo a falar de politica... não, não vou falar de politica afinal não quero coisas ruins no texto.

Alias já que toquei no assunto por que não falar das Olimpiadas no Rio...

Eu sou altamente contra isso afinal eles não deram conta de um Enem, vão conseguir organizar uma olimpiada.
O pais necessita de infraestrutura na educação e saude. O Rio de Janeiro vai se beneficiar com isso, mas e os outros estados? Dizem que as favelas de lá vão sumir. Se isso acontecer o papai noel virá na pascoa. É a mesma coisa de imaginar a Preta Gil magra. Impossivel.

Posso dizer que isso tudo será uma olimPIADA.

4 comentários:

  1. Acredito que mandaram os favelados de lá para as outras regiões,claro.Brasil se resume em Rio de Janeiro mesmo..isso desde que Brasil é Brasil!
    [2]

    ResponderExcluir
  2. Ok,agora aguente os cariocas...se eles já se achavam antes..imagina agora!

    ResponderExcluir
  3. É claro Ly seu poste mostra claramente um déficit intelectual com relação às questões sociais do país. Não me surpreender, esse é o nosso pais com esses jovens politizados que proliferar suas próprias ignorância ......

    ResponderExcluir
  4. POR FAVOR ADMINISTRADOR DO BLOG, TROCAR A LETRA DOS COMENTÁRIOS SUhdusahdUASHDUsd

    ResponderExcluir

Layout feito por... Nathy Roncada